sábado, 30 de julho de 2011

Prêmio Maria Mariá de Imprensa de União dos Palmares

Os interessados em participar da votação  poderão acessar o  endereço http://premioimprensamariamaria.blogspot.com e escolher o site, impresso ou blog  da cidade que mais agradar. A votação pode ser em todas as categorias.

Segundo os organizadores do evento, o Prêmio Imprensa Maria Mariá é destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica, os blogs e sites palmarinos mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público alagoano, palmarino, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria.

O objetivo do Prêmio “é promover, divulgar e patrocinar a iniciativa dos proprietários de blogs e sites programas de radio e informativos impressos que interagem socialmente pela rede internet ou não com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, idéias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural, histórico e turístico do município”, diz o regulamento.

O Comitê do Prêmio Imprensa Maria Mariá é responsável pelos critérios de execução, auditoria e premiação, bem como a indicação e nomeação do júri acadêmico responsável pela avaliação técnica dos sites e blogs concorrentes.

A premiação será a seguinte: o primeiro colocado receberá um selo, certificado e troféu; segundo e terceiro colocados receberão um certificado. A data da  divulgação e entrega da premiação serão divulgados pela internet no site do prêmio no endereço http://premioimprensamariamaria.blogspot.com.

MARIA MARIÁ
Maria Mariá de Castro Sarmento  nasceu na Usina Laginha, em União dos Palmares, em 16 de junho de 1917.  Foi professora, jornalista e escrevia discursos para os políticos locais. Irreverente, foi a primeira mulher à sua época na cidade a usar calças compridas. Ela morreu em sua residência.  Foi encontrada sem vida, no dia  28 de fevereiro de 1993, aos 76 anos.  Hoje sua casa é um pequeno museu, dada sua importância para a cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails