sábado, 18 de junho de 2011

Exposição de presentes protocolares, na Câmara dos Deputados

Aberta diariamente 
Das 9 às 17 horas 
De 29 de janeiro a 31 de julho de 2011 
No Salão Verde da Câmara dos Deputados  

Por norma estabelecida em 2003, os objetos com que são presenteados os presidentes da Câmara, em suas relações protocolares, fazem parte do patrimônio da Casa, transcendendo, assim, o âmbito pessoal para assumir uma dimensão histórica, ao guardar para o futuro a memória das relações institucionais desenvolvidas ao longo dos tempos.

141 objetos oriundos de 64 países de quatro continentes, incluídos aqueles ofertados por associações e entidades brasileiras estão expostos.

São peças representativas da história, da cultura e da arte que compõem um belo e substancioso painel da riqueza humana, das diferenças que nos caracterizam como nações e nos definem como sociedades.
 
Registros dos primeiros grupos humanos socialmente organizados mostram a oferta de presentes como um gesto de boa vontade, como um aceno de concórdia e de paz, em que homens e mulheres dão ao outro o melhor de si para que possam conviver em paz e harmonia. Esse é o significado dados aos presentes recebidos pelos presidentes da Câmara dos Deputados, independentemente da nobreza material ou da expressão artística.

Fonte: portal da Cârama dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails