sexta-feira, 10 de junho de 2011

Em Maceió, palestra com pedagoga sueca, sobre metodos e técnicas de alfabetização para crianças com autistmo

A especialista em Pedagogia Especial pela Escola de Professores da Universidade de Estocolmo (Suécia), Vera Juhlin, estará mais uma vez em Maceió, ministrando o curso de Alfabetização de Crianças Especiais. O evento é promovido pela Associação dos Pais e Amigo do Autista (Assista), com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde. O curso acontece nos dias 11 e 12 deste mês, no auditório da Escola Patinho Feio, no bairro da Ponta Verde.

O gerente do Programa de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, Ernestino Veiga, declarou que esse é o segundo curso que a associação realiza em parceria com a Sesau. “O evento mostra a preocupação do governo do Estado em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos às pessoas com deficiência. E, destacou a iniciativa como fundamental na formação dos profissionais que prestam atendimento a essas pessoas, que cada vez mais, têm a oportunidade de melhorarem seus conhecimentos”, finalizou.

O curso tem como finalidade capacitar professores, psicopedagogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, pais cuidadores e estudantes dessas áreas, sobre métodos e técnicas para alfabetizar crianças com deficiência e de um modo geral, quanto ao desenvolvimento da leitura e escrita, com base na pesquisa realizada por Vera Juhlin, na Suécia.

Vera Juhlin, é autora do livro “Como Crianças com Necessidades Especiais aprendem a Ler e a Escrever”, licenciada em letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Taubaté, em São Paulo, assessora do Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo e do Centro Educacional Urbanova e,ainda, mestre em Tecnolocia Educacional pelo Instituto de Pesquisas Espaciais ( INPE), em São José dos Campos (SP).

Fonte: Ascom Sesau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails