sexta-feira, 3 de junho de 2011

ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA! O grande encontro da arte alagoana.

ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA!
O grande encontro da arte alagoana

Preparem suas galochas, abram seus guarda-chuvas e levem um colete salva-vidas, caso não saibam nadar. Mesmo sob forte chuva e – porque não dizer – por causa dela, um encontro histórico de 25 artistas alagoanos e radicados no estado vai virar realidade nos dois ambientes do Orákulo Choperia, no dia 05 de junho, a partir das 16h, em clima de solidariedade: é o Até Debaixo D’água.

O evento foi idealizado a partir da sugestão de alguns artistas próximos à produtora do show, Ábia Marpin, cuja casa foi surpreendida pela enchente que atingiu dezenas de residências do Riacho Doce, na madrugada de 18 de abril. Diante do prejuízo calculado com a perda de móveis e eletrodomésticos e a tarefa de reconstruir o lar com uma estrutura capaz de resistir a tormentas futuras, seus amigos ofereceram seus talentos para arrecadar o dinheiro necessário para que nunca mais a jornalista ficasse debaixo d’água.

A festa tem também um tom de agradecimento. “A ajuda vai muito além da financeira: este evento é um encontro mágico, sem precedentes. Fico feliz de estar presente, e mesmo que num momento triste e de forma inesperada, ser um dos motivos dessa reunião” confessa Ábia Marpin.

Convocada a reunião das tribos da música caeté, atenderam ao chamado os sambistas – os da nova geração e os da velha guarda –; os batuqueiros dos ritmos afro, do maracatu e do afoxé; a poesia das toadas e das emboladas; os clássicos da MPB que seguem ecoando nos bares da noite alagoana; o bom e velho rock; o reggae; os DJs e uma gama riquíssima de compositores que experimentam do rap ao repente, do forró à música eletrônica. Não poderia ser diferente, este grande encontro vai virar uma festa histórica.

Divididos em dois palcos, as vinte e cinco atrações – mais algumas surpresas – darão inicio à festa às 16 horas, numa bela tarde de domingo, no Orákulo Choperia, Jaraguá. Em sua maioria alagoana, embora contando com alguns ilustres radicados na terrinha, o grupo promete dar o melhor de si pelo melhor dos motivos – afinal, o pessoal da cultura, que já adora fazer festa, também tem o maior jeito para a solidariedade.

Elenco

Fazem parte do “elenco” o Coletivo Afrocaeté, com 40 batuqueiros e três vocalistas (e onde Ábia Marpin também faz parte do grupo); o Quarteto Malacada; o multi-instrumentista Bruno Palagani; a cantora e compositora Pauline Alencar; os sambistas Ibys Maceioh, Igbonan Rocha e Wilma Araújo; Lara Melo; Fernanda Guimarães (Zero82); Elaine Kundera; Kel Monalisa; Júlio Uçá; Raffa Honorato; Guilla; Roberta Aureliano; Mácleim; Cris Braun; Patrícia Polayne; Demis Santana; Vitor Pirralho; os dançarinos do GUESB; Rogério Dias (vocalista do Poesia Musicada no Pandeiro e da Raggamuffin); LAETITIA; Karina Chakras; Eek; Luiz de Assis; Groove Reggae e DJ Fábio K. Ou seja, é também uma grande oportunidade de escutar o melhor da música alagoana pelo melhor precinho camarada: apenas R$ 10.

Apoio

O evento é uma produção da Gata Roxa Arte, Comunicação e Cultura e conta com o apoio do Orákulo Choperia, do site Instigado.com.br,  do boletim Entremeios, da Boibumbarte produções, do Bar da Zil Casa Amarela, da Areia da Praia moda praia e da Sue Chamusca Produções.

Serviço
ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA
Dia: 05 de junho de 2011 (domingo), 16h
Local: Orákulo – Jaraguá
Ingressos: R$ 10
Pontos de venda: Stand Sue Chamusca (Maceió Shopping)
                             Zil Casa Amarela (Cruz das Almas)
Informações: 9316-4063 | abia.arte@hotmail.com

Texto com colaboração de Sumaia Villela.
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails