domingo, 22 de maio de 2011

Feira, para a adoção de cães e gatos em Maceió, ocorreu ontem, 21 e maio

Cães e gatos - de diversas raças - ganharam novos lares, neste sábado, 21, durante a feira de animais, realizada no estacionamento do GBarbosa Serraria pelo Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM).

Na feira, os 'amantes dos bichinhos' puderam adotar além de conhecer os trabalhos de um adestrador de cães para guarda e ensinamento básico. 

"Todos os voluntários são preocupados com o futuro da sociedade, já que, um animal na rua pode causar desastre no trânsito ou levar doenças. O nosso trabalho não é recolher os animais, mas ser um elo entre aqueles que querem doar com as pessoas que pretendem adotar", afirmou a representante do GVAM, Luceli Mergulhão.

Para adotar, as pessoas passam por uma entrevista com os voluntários, que analisam se os interessados têm condições de levar o animal para casa. Além disso, devem apresentar os documentos RG, CPF e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.
"O animal pode até ser vira-lata, mas o dono tem que ser de raça. Precisamos de pessoas que gostem de verdade de animal, pois ele requer cuidados e não é porque está velho ou doente que deve ser descartado", disse Mergulhão.

Apaixonada por animais, Mariana Sampaio correu para o local para conseguir adotar um cãozinho. “Soube da feira através da internet e desde as 8h30 estava no local na expectativa. Cresci criando animais e amo muito. hoje adotamos uma cadelinha com raça indefinida", contou Sampaio.

Aqueles, que por ventura não quiserem mais os animais adotados, devem devolver o cão ou o gato para os representantes do GVAM. "Procurem-nos para devolver o animal caso não queiram após a adoção. Não gostaríamos que fossem postos nas ruas", informou.

Aqueles que desejam ajudar o Grupo Vida Animal de Maceió devem entrar em contato através dos telefones (82) 9314.1404, 8864.0049 ou 9625.3013.

Fonte: Alagoas 24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails