sexta-feira, 15 de abril de 2011

Estou na Reatech e hoje tem Fórum de Atualidade sobre a Lei de Cotas e Trabalho Decente para as Pessoas com Deficiência

FÓRUM DE ATUALIDADES: LEI DE COTAS
E TRABALHO DECENTE PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
15 de abril de 2011, das 12h às 14h - Auditório 3

O encontro focará o direito à igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência no mundo do trabalho e no rastro das conferências do Trabalho Decente que ocorrem em 2011 pelo Brasil afora. Os participantes conhecerão os registros sobre o tema e as propostas da Câmara Paulista de Estudos sobre Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal.
O encontro estará aberto a organizações sindicais, empresariais, entidades especializadas, órgãos públicos, escolas, membros do Poder Judiciário e outros setores da sociedade civil que desenvolvem ações visando derrubar preconceitos culturais que ofuscam a plena presença de pessoas com deficiência no trabalho.
 
O Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão realizam este Fórum na Reatech - Feira Internacional de Tecnologias de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. 


A Reatech reúne fornecedores de soluções que atendem as necessidades de pessoas com deficiência.  A cada edição os visitantes da Reatech voltam com mais interesse para conhecer esses produtos e trazem os seus amigos, ampliando sempre a quantidade e a qualidade dos visitantes.
Muitas empresas estão presentes neste evento e são muitas as oportunidades que se abrem, quer seja com venda direta, quer seja por meio de acordos de representação, distribuição e outras modalidades de negócios.
O perfil de visitantes da feira é o seguinte: Assistente Social, Diretor(a) de Clínica e/ou Hospital especializado, Educador(a), Enfermeiro(a), Equoterapeuta, Fisiatra, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo(a), Médico(a), Ortopedista, Pedagogo(a), Estudante, Psicólogo(a), Psicopedagogo(a), Representante de Entidade, Terapeuta Ocupacional, Traumatologista.
A Reatech será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo - SP
Os horários do evento: quinta e sexta das 13h às 21h; sábado e domingo das 10h às 19h.  A visitação Gratuita.
Há transporte gratuito para os interessados a partir da Estação do Metrô Jabaquara, com saída de vans na Rua Nelson Fernandes, 400.
Estão presentes na Reatech os seguintes setores: Acessibilidade, Adaptações, Agências de emprego, Animais treinados, Aparelhos Auditivos, Aparelhos e equipamentos especiais, Avaliação Física, Bancos e Instituições Financeiras, Cadeiras de roda, Departamentos de RH, Distribuidoras de produtos, Educação, aprendizado e treinamento, Entidades Públicas e Privadas, Empresas com ofertas de emprego, Equipamentos Hospitalares, Esportes Adaptados, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Hidroterapia, Home Care, Indústria Farmacêutica, Informática, Livros e Publicações, Produtos Ortopédicos, Próteses e Órteses, Terapias Alternativas, Trabalho, Turismo e Lazer, Test-drive de cadeira de roda motorizada. Em 2009 a Reatech contou com 160 expositores, instalados numa área de cerca de 22.000m², e recebeu cerca de 45.000 visitantes. O evento conta com uma assessoria de imprensa exclusiva à disposição dos expositores. Basta enviar as informações dos lançamentos de produtos, bem como as informações do setor para que sejam divulgadas na grande imprensa e as mídias especializadas

A feira á aberta à visitação gratuitamente e atualmente é considerada uma das 3 melhores do mundo. Funcionará de 14  a 17 de  abril.
O Fórum é gratuito, mas o auditório que tem capacidade para 230 pessoas poderá ficar pequeno para o público interessado. (Há inscritos de diversos estados brasileiros).
Nos anos anteriores o “Espaço” levou situações exemplares de inclusão de pessoas com deficiência que eram praticadas por seus parceiros.
Neste ano o foco será nacional e já confirmaram presença:

Abertura:
José Roberto de Melo - Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de  São Paulo
Marco Antonio Ferreira Pellegrini - Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Roseane Cavalcante de Freitas - Deputada Federal por Alagoas (Deputada Rosinha)          
Mara Gabrili – Deputada Federal por São Paulo

Palestras:
.Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e seu artigo 27(direito ao trabalho)
Romeu Sassaki - Consultor de Inclusão


.As Pessoas com Deficiência no Mercado Formal de Trabalho
 Alexandre Loloian - Pesquisador da Fundação SEADE

.Conferências sobre Trabalho Decente preconizado pela OIT
Nilton Freitas - Assessor de Políticas Públicas e Sociais do Sindicato dos Químicos do ABC.

.Câmara Paulista de Estudos sobre Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado Formal de Trabalho - Carta de Proposições
José Carlos do Carmo (Kal) - Coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SRTE-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails