terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ponto Jus – programação educativa para aproximar a Justiça e o cidadão brasileiro


Novo instrumento de comunicação do Judiciário brasileiro, o canal Ponto Jus traz multiprogramação digital transmitida pela TV Justiça. Dedicado ao ensino jurídico, o canal traz novos conteúdos para quem quer aprender e ampliar o conhecimento sobre as diversas áreas do Direito.

O Ponto Jus traz os principais programas da TV Justiça: Saber Direito, Apostila, Academia, Prova Final, Caderno D, Defenda sua Tese e Fórum, distribuídos por faixas temáticas. A programação foi elaborada para preencher 8 horas diárias de conteúdo e é veiculada a partir das 8 horas da manhã até as 16 horas, e depois reprisada às 16 horas e à meia-noite, com exibição 24 horas por dia. Assim, a população poderá escolher o melhor horário para assistir aos programas, e sem sair de casa. Conforto e flexibilidade marcam o canal Ponto Jus.

Programação
Direito Eleitoral
O Ponto Jus apresenta nesta faixa o estudo sobre o Direito Eleitoral, por meio de cinco aulas extraídas dos programas Fórum e Aula Magna, em que serão abordados os seguintes temas: Reforma Eleitoral; Propaganda Eleitoral; Urna Eletrônica e Jurisdição Eleitoral.
Segunda a sexta: exibições – 07h / 15h / 23h
Direito Processual do Trabalho
Nesta semana será dada continuação ao estudo da competência em matéria processual do Trabalho, por meio de duas aulas extraídas dos programas Caderno D e Prova Final. Após, será tratada a questão dos recursos do Processo do Trabalho, por meio de três aulas extraídas do programa Prova Final.
Segunda a sexta: exibições – 05h / 13h / 21h
Direito Penal
Esta semana serão apresentadas cinco aulas extraídas do programa Saber Direito, relacionadas ao Sistema Carcerário e as alternativa penais à prisão, como as penas alternativas.
Segunda a sexta: exibições – 06h / 14h / 22h
Código de Trânsito Brasileiro
Ao iniciar o estudo das regulamentações inerentes ao Trânsito, será estudada a Lei 11.705/2006, a chamada Lei Seca, por meio de cinco aulas extraídas do programa Saber Direito, em que serão abordadas as disposições existentes na lei e as discussões sobre sua constitucionalidade.
Segunda a sexta: exibições – 04h / 12h / 23h
Sábado: reprise – 19h às 23h
Domingo: reprise – 10h às 14h
Direito Processual Penal
Durante esta semana será apresentado estudo sobre a visão do Supremo Tribunal Federal sobre alguns pontos relevantes dentro do Processo Penal, entre eles: o sigilo e o contraditório no inquérito policial; os maus antecedentes; o uso de algemas; e a questão relacionada à prisão. Para tanto foram extraídas cinco aulas do programa Saber Direito.
Segunda a sexta: exibições – 02h / 10h / 18h
Sábado: reprise – 09h às 13h
Domingo: reprise – 00h às 04h
Direito Civil
Nesta semana, o Ponto Jus apresenta cinco aulas expositivas extraídas dos programas Prova Final, Defenda sua Tese e Apostila, em que se dará prosseguimento ao estudo do Direito de Família. Desse modo, serão abordados os seguintes temas: Anulabilidade do Casamento; Adoção; Regime de Bens e União Estável.
Segunda a sexta: exibições: 01h / 09h / 17h
Sábado: reprise – 05h às 08h
Domingo: reprise – 15h às 18h
Direito Financeiro
O Ponto Jus traz nesta faixa temática a análise sobre o Sistema Financeiro Nacional e a sua regulação, por meio de cinco aulas extraídas do programa Saber Direito.
Segunda a sexta: exibições: 00h / 08h / 16h
Sábado: reprise – 00h às 04h
Domingo: reprise – 19h às 23h
Direito do Consumidor
O Ponto Jus apresenta esta semana os seguintes temas abordados por meio de cinco aulas extraídas do programa Prova Final: Responsabilidade pelo Fato do Produto ou do Serviço; Responsabilidade pelo Vício do Produto ou do Serviço; Práticas Comerciais; Propaganda Enganosa; e a Política Nacional das Relações de Consumo.

Segunda a sexta : exibições – 03h / 11h / 19h
Sábado: reprise – 14h às 18h
Domingo: reprise – 05h às 09h
Como sintonizar
Para sintonizar o "Ponto Jus" é preciso ter uma antena parabólica ou um receptor digital. É necessário configurar o receptor digital (Set Top Box) ou conversor. Cada aparelho integrado a um televisor identificará, conforme a configuração, o número do canal da TV Justiça.
Para sintonizar pela parabólica, é preciso adotar os seguintes parâmetros:
Satélite: C2 - StarOne
Frequência de recepção: 3.673,50 MHz
Polarização: Vertical
Taxa de informação: 9215,00 Mbps
Symbol Rate: 6666,17
FEC: 3/4
Canal Ponto Jus
Vídeo: 0389;
Áudio: 0390;
PCR: 0389
TV Justiça
Vídeo: 289
Áudio: 290
PCR: 289

Fonte: TV Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails