segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Tempo - poema de Viviane Mose

Quem tem olhos pra ver o tempo soprando sulcos na pele
soprando sulcos na pele? Soprando sulcos?
O tempo andou riscando meu rostocom uma navalha fina
sem raiva nem rancor.
O tempo riscou meu rostocom calma.
Eu parei de lutar contra o tempo.
Ando exercendo instantes.
Acho que ganhei presença.
Acho que a vida anda passando a mão em mim.
A vida anda passando a mão em mim.
Acho que a vida anda passando.
A vida anda passando.
Acho que a vida anda.
A vida anda em mim.
Acho que há vida em mim.
A vida em mim anda passando.
Acho que a vida anda passando a mão em mim
E por falar em sexo 
Quem anda me comendoé o tempo.
na verdade faz tempo, mas eu escondia
porque ele me pegava à força e por trás.
Um dia resolvi encará-lo de frente e disse: 
"tempo,se você tem que me comer
que seja com o meu consentimento
e me olhando nos olhos".
Acho que ganhei o tempo
De lá pra cá, ele tem sido bom comigo.
Dizem que ando até remoçando...

fonte: Poemas do livro Pensamento do Chão, poemas em prosa e verso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails