terça-feira, 19 de outubro de 2010

Maceió sedia o Campeonato Brasileiro da terceira divisão de basquete em cadeira de rodas.

Maceió sedia, de 19 a 24 de outubro, o Campeonato Brasileiro da terceira divisão de basquete em cadeira de rodas. Os jogos acontecem no Ginásio do Sesi-Cambona e reunirá 11 equipes e cerca de 165 atletas de 8 estados brasileiros.
O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) e conta com o apoio da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). 
Com 27 partidas, a disputa em Maceió será a etapa final dos jogos oficiais do Campeonato Brasileiro da terceira divisão.
A cerimônia de abertura acontecerá no dia 19 às 19h no ginásio do Sesi-Cambona, com o desfile oficial das equipes e a apresentação de um balé em cadeira de rodas.  Logo em seguido inicia-se os dois primeiros jogos do campeonato. Estreando a competição a equipe Adefal/Sesi - AL contra a equipe ASCAMTE-PI e em seguida emcampo as equipes ADM-CE e GAADIN/SME –SP.
As 11 equipes lutam para se manter na 3ª divisão, evitando com isso o rebaixamento. A cerimônia de encerramento acontecerá no dia 24 e contará com a premiação All Star dos cinco melhores atletas e do Cestinha do Campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails