segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reaberto o Teatro Deodoro, em Maceió

Depois de dois anos e oito meses de reforma, o Teatro Deodoro reabriu suas portas no último dia 16, Dia da Proclamação da República em Alagoas.
Foi publicado no Alagoas 24hs que antes das apresentações artísticas, o público teve a oportunidade de assistir a uma sessão de fotos que mostrou o teatro antes, durante e após a reforma, tudo foi visto em detalhes. O que era uma estrutura prestes a desabar foi transformado em novo teatro.
Logo na abertura da programação o forró pé-de-Serra de Chau do Pife, com o quinteto formado por José Prudente, no pífano; Vovô Edinho, no triângulo; Lula Sabiá, comandando a sanfona; Xexéu, na zabumba e Geraldo Araújo, no contrabaixo, com 40 anos de estrada, o grupo deu o tom da festa.
O presidente da Diteal (Diretoria dos Teatros do Estado de Alagoas), Alexandre Holanda de Melo, avaliou que a reabertura do teatro vai aquecer o mercado cultural no Estado. “Este período do fechamento para reformas foi o suficiente para que pudéssemos analisar com mais carinho a necessidade que temos de preservar a nossa história”, finalizou.
Ainda participaram da programação no palco do Teatro Deodoro a Orquestra Pau Brasil, juntamente com o Quarteto de Cordas de São Paulo, interpretando Villa Lobos, e o maestro Almir Medeiros.
O Teatro Deodoro completa em novembro o seu centenário e uma grande programação será elaborada para os festejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails