sábado, 11 de setembro de 2010

Litoral alagoano diminuiu para 6, os trechos impróprios para banho; Mas há previsão de forte ressaca do mar. Comemore a boa notícia em casa.

Site Alagoas 24hs divulgou relatório do Instituto do Meio Ambiente (IMA) informando que a maioria das praias alagoanas está liberada para o banho de mar. Dos 54 pontos avaliados, 48 praias estão próprios e seis estão impróprios.

O boletim de balneabilidade foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 10. Apenas praias das cidades de Maceió e Maragogi estão inaptas para banho. São: Praia de Avenida, entre a Avenida Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Barão de Anadia; Praia de Ponta Verde/Av. Álvaro Otacílio, entre as Ruas General. Doutor João Saleiro Pitão e Doutor Rubens Canuto; Praia de Jatiúca/Avenida Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Emp. Carlos da Silva Nogueira; Praia de Cruz das Almas/Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as Ruas Mauro Machado Costa e Sen. Ezequias da Rocha e Praia de Jacarecica, em frente à Rua "A. No litoral norte, a situação continua crítica em frente à Foz do Rio Persinunga, na Praia de Maragogi.

A previsão do tempo para este fim de semana em Alagoas mostra que o sol aparece entre muitas nuvens e deverá chover em qualquer hora do dia. Com isso, o IMA recomenda que os banhistas evitem entrar no mar após a ocorrência de chuva e na presença de resíduos ou despejos, sólidos ou líquidos, inclusive esgotos sanitários, óleos, graxas, ou outras substâncias.

Mas foi divulgado pelo Gazetaweb que o Centro de Hidrografia e Navegação da Marinha, alertou para a Capitania dos Portos em Alagoas que está prevista uma forte ressaca do mar, entre a meia-noite deste sábado e o meio-dia de domingo, com ondas de até dois metros e meio no litoral alagoano.

O fenômeno, segundo a Capitania, é resultado de uma frente fria que se movimenta no Sul em direção ao Nordeste, e os primeiros sinais já começam a chegar em alguns pontos da orla. Na madrugada de ontem, na Praia da Sereia, litoral norte de Maceió, a força da maré provocou estragos em vários estabelecimentos à beira mar. Algumas barracas tiveram pilastras, paredes e muros de arrimo derrubados.

Por isso, comemore a balneabilidade das praias alagoanas em casa, já que tem previsão de chuva e ressaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails