quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pelo Direito de não professar fé nenhuma!

PROSELITISMO RELIGIOSO E O AMBIENTE EDUCACIONAL

Valdemberg Magno do Nascimento Pessoa*


“porque o homem tem medo das alturas celestiais e dos abismos do inferno, do lado esquerdo agourento e do espaço infinito, do para sempre e do nunca mais”
Theodor Adorno

O Auditório do IFRN – Campus Mossoró no dia 13 de maio passado foi palco de um encontro religioso, intitulado Encontro de Estudantes Evangélicos do IFRN – Campus Mossoró, tendo o encontro se iniciado por volta das 19h e se esgotado por volta das 21h30min, segundo relatos dos que presenciaram os animados louvores cantados em despedida.

Não venho aqui me opor a qualquer manifestação religiosa, nem quero me intrometer em questões relacionadas à fé alheia, apesar de saber de antemão que serei mal interpretado em minhas colocações, mas me sinto diretamente atingido pelo teor da palestra proferida dentro do espaço físico da instituição, e entendo que não deve ser o ambiente escolar o lugar para se disseminar idéias, absolutamente subjetivas e inerentes as práticas religiosas de qualquer gênero. Além do mais, essas idéias não são representativas dos interesses institucionais, ou pelo menos daqueles que entendo serem legítimos e particularmente neutros.

Clique aqui, para ter acesso à íntegra do artigo.

* Doutorando, Engenheiro Elétrico, Mestre em Engenharia de Produção, Professor do Curso de Eletrotécnica do Cefet/RN e pai da minha amada filha Beatriz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails