domingo, 13 de junho de 2010

1º Seminário de Acessibilidade nas Relações de Consumo em Alagoas

CONVITE

Prezado(a) Senhor(a),


O Procon tem o prazer de convidá-lo a participar do 1º Seminário de Acessibilidade nas Relações de Consumo, que acontecerá no dia 21 de junho (segunda-feira), no auditório da Faculdade Fits, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Contamos com sua presença!

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ

1ª Palestrante - 9h:30min – Rosinha da Adefal (AL) - Ex presidente da Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), atual Vereadora em Maceió.

Tema: “Acessibilidade é investimento e não caridade - Porque a pessoa com deficiência também é cidadão consumidor.”

2ª Palestrante - 10h30min – Rita Mendonça (AL) - Advogada e Pesquisadora em Inclusão Social, Direitos Humanos e Direito ao Trabalho.

Tema: “Vamos falar de deficiência sem meias palavras!”

3º Palestrante - 11h30min – Naziberto Lopes (SP) - Psicólogo e Consultor de projetos na secretaria de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Tema: “Acessibilidade e os Direitos dos Consumidores com Deficiência.”

TARDE

4º Palestrante - 13h30min - Rady Lima - Gerente do Núcleo da Pessoa com deficiência da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.

Tema: “Como anda a Acessibilidade para o Consumidor Alagoano.”

5º Palestrante - 15h30min - Francisco Lima (PE) - Psicólogo, Professor Doutor, Coordenador do Centro de Educação Inclusiva da UFPE.

Tema: “O direito à informação, o acesso à propaganda e o consumo consciente: novas perspectivas.”

Haverá exposição de tecnologia assistiva (recursos que ajudam as pessoas com deficiência a superar as limitações e ter uma vida normal), principalmente na área de deficiência visual.

Este será o primeiro evento que se pretende promover total acessibilidade para cegos em Alagoas (inclusive dispondo do recurso da Áudio-descrição durante todo o evento).

No local, também ocorrerá a pré-inscrição (verificação de interesse) para o primeiro curso de formação de Áudio-descritores em Alagoas, a ser realizado numa parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL).

A inscrição é 1Kg de alimento não perecível.

O almoço está incluso e será servido no local.

O seminário é certificado, equivalendo a 8h/aula para a parte flexível dos cursos.

Anexo, o folder do evento.

RODRIGO SANTOS CUNHA

Superintendente Procon/AL

Descrição da imagem: o folder é retangular, com três faixas diagonais, nas cores azul marinho, amarelo e branco. Na parte superior, em azul escuro, está escrito em letras brancas: "1º seminário de acessibilidade nas relações de consumo". Na segunda faixa, amarela: "data: 21 de junho; local: auditório da Faculdade Fits; horário: de 8h às 12h e de 14h às 18h; inscrições pelo email: assessoriadecomunicacao@procon.al.gov.br; informações: 3315-7237; certificado de 8h/aula; inscrição: 1k de alimento não perecível". Em baixo, na faixa branca, as marcas do Procon, do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos. Do lado esquerdo do folder, imagem de uma mulher sentada em cadeira de rodas; ela veste jeans, camisa de tecido azul claro e calça tênis brancos; a cadeira se encontra sob chão de terra batida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails