quinta-feira, 13 de maio de 2010

A TV no armário - livro que trata da identidade gay nos programas e telejornais brasileiros.

Não li o livro, mas achei a proposta interessante, gosto da Editora Summus, que sempre publica livros com temas fora dos padrões 'normais' e sempre vale a pena divulgar trabalhos que contribuam para a quebra de nossos preconceitos.

"A TV NO ARMÁRIO - A identidade gay nos programas e telejornais brasileiros", de Irineu Ramos Ribeiro já está à venda nas melhores livrarias. Mais informações no site das Edições GLS, pelo telefone (11) 3865-9890 ou pelos e-mails listados no final da mensagem.

Em pleno século XXI, os meios de comunicação ainda abordam a questão da homossexualidade de forma preconceituosa – tanto no noticiário como nas novelas e em outros programas de entretenimento. Fruto de ampla pesquisa, esta obra abre caminhos para problematizar a maneira pejorativa como a comunidade LGBT é retratada na telinha. Partindo da cobertura jornalística televisiva da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, Irineu Ramos Ribeiro desdobra sua anál ise para humorísticos, novelas e game shows. Baseando-se no pensamento de Michel Foucault e a teoria queer, o autor comprova que a televisão brasileira acaba transmitindo valores negativos, depreciativos e caricatos no que se refere aos gays. E afirma: está na hora de mudar de rumo e eliminar o preconceito da programação.

Irineu Ramos Ribeiro é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), pós-graduado em História pela mesma instituição e mestre em Comunicação pela Universidade Paulista (Unip). É palestrante da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads), órgão vinculado à Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, no qual desenvolve trabalhos de capacitação nas questões de gênero, sexualidade, mídia e educação com professores da rede pública.

Para mais informações sobre o livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/detalhes_livro.php?produto_id=1217

Para ler as primeiras páginas do livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/indice/30057.pdf. (Para visualização do arquivo PDF, é necessário ter instalado o software Adobe Acrobat Reader em seu computador. Caso não tenha, clique aqui para efetuar o download do software gratuitamente direto do site da Adobe.)

Título: A TV NO ARMÁRIO

Subtítulo: A identidade gay nos programas e telejornais brasileiros

Autor: Irineu Ramos Ribeiro

Páginas: 136

Preço: R$ 31,90

NOITE DE AUTÓGRAFOS

As Edições GLS e a Livraria Cultura convidam para o lançamento do livro de Irineu Ramos Ribeiro no dia 1 de junho (terça-feira), das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura (Av. Paulista, 2.073 - Conjunto Nacional - São Paulo - SP). Informações pelo telefone (11) 3170-4033.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails