sábado, 15 de maio de 2010

Trechos de praias em Alagoas impróprias para banho neste final de semana.

De acordo com o relatório de balneabilidade das praias alagoanas, divulgado nesta sexta-feira, 14, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), 19 trechos de praias da capital e do litoral Norte estão impróprios para banho.

Na orla de Maceió estão impróprios dois trechos da Praia da Avenida (Avenida Assis Chateaubriand), nas interseções das ruas Dias Cabral e Barão de Anadia; e um trecho da Praia de Pajuçara (Avenida Dr. Antônio Gouveia), em frente a Rua Júlio Plech.

O banho também deve ser evitado na Praia de Jatiúca (Avenida Álvaro Otacílio), entre as ruas Antônio de Barros e Carlos Nogueira. Na Cruz das Almas (Avenida Eustáquio Gomes), os trechos proibidos estão nas proximidades das ruas Mascarenhas de Brito, Padre Luiz Américo, Mauro Machado e Ezequias da Rocha. Na Praia de Jacarecica o trecho impróprio é em frente a Rua A.

No litoral Norte, há trechos proibidos em Paripueira (na Avenida Beira- Mar, lado esquerdo da rua principal); Na Barra de Santo Antônio, na entrada do Loteamento Tabuba; Na Praia de Barra de Camaragibe (Rua Beira-Mar) e no Rio Tatuamunha, no local do projeto peixe-boi.

Em Porto de Pedras está impróprio para banho o trecho em frente a rua principal e na Praia de Japaratinga, em frente a avenida principal e a Rua Amaro Calaça. Em Maragogi estão impróprios os trechos em frente a praça multieventos e na foz dos rios Salgado, Persinunga e Maragogi.

Amostras

As praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1000 NMP (Número Mais Provável) de Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL da amostra de água.

As praias são consideradas impróprias quando não obedecer ao critério anterior ou se apresentar na última semana um valor superior a 2.500 coliformes fecais por 100mL.

Fonte: Alagoas 24hs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails