quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Slum disponibiliza disk lixo para maceioenses.

Deu no site do Alagoas 24hs, que por meio do serviço Disque Lixo, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) vem realizando ações de limpeza em vários pontos da cidade. Pelo telefone 3315-2600, o maceioense pode solicitar a remoção de entulhos em seu bairro ou dar informações sobre locais que estejam sendo utilizados, de forma indevida, como depósitos de lixo.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e aos sábados, das 7 às 12 horas. A Slum vem registrando uma média de 400 ligações por mês. Um dos fatores mais importantes do Disque Lixo é que a população se transforma em mais um fiscal da limpeza nos bairros de Maceió.

Assim que a solicitação é feita, uma equipe do órgão vai checar o local para definir como o serviço será realizado. Casos como o recolhimento de animais mortos em vias públicas são resolvidos imediatamente.

A população já reconhece a utilidade do serviço e muita gente liga para solicitar o recolhimento de lixo e entulhos, ao invés de deixar o material descartado na porta de casa ou no primeiro terreno que encontra.

Outro serviço importante que pode ser solicitado por intermédio do Disque Lixo é o recolhimento de galhos de árvores podados.

A Slum alerta a população que, antes de realizar a poda, é importante entrar em contato com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e se informar se a árvore pode ser podada ou não.

Dependendo do local que solicita o serviço, a equipe do Disque Lixo encaminha o pedido para a regional mais próxima. A Slum tem três regionais na cidade, situadas em Mangabeiras, Tabuleiro do Martins e Dique-Estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails