segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Oriêta Feijó lança cd de música erudita no pŕoximo dia 18, em Maceió.



No próximo dia 18 de dezembro, às 20 hs, a pianista Oriêta Feijó estará lançando seu novo CD - Dedilhando Emoções - no Teatro de Arena, anexo ao Deodoro. Entrada franca, numa forma de sociabilizar a arte erudita para todos.

Oriêta Feijó nasceu na cidade do Recife e estudou piano desde criança, sob orientação de sua mãe, Florinda Feijó, também pianista. Logo, foi para o Conservatório de Música do Recife, depois para Salvador, sempre dando continuidade aos seus estudos, agora na Escola de Música da Bahia, tendo como professores os mestres Helenita Colavolpe e Pierra Klose (pianista suiço).

Concluiu o curso superior de piano clássico em 1968 e em seguida se tornou professora da própria Escola de Música da Bahia, após ter sido considerada a melhor aluna concluinte. Paralelamente, junto com sua mestra, fundou a Escola Dó, Re, Mi, com o objetivo de descobrir novos talentos. Participou de audições, recitais e do concerto de aniversário de 50 anos da Escola de Música, tocando com a Orquestra Sinfônica da Bahia, o Concerto op.23 de Tschaikowsky.

Por motivos superiores teve que interromper sua carreira por 25 anos, e nese periodo (2002) casou com o professor Benedito Pontes, vindo morar em Maceió, depois em Paripueira, onde recomeçou a resgatar o prazer de tocar partituras eruditas.

No sítio 'Nina', sua residência atual, ela dispõe de um piano acústico e um eletrônico. Recuperou o prazer de estudar várias horas por dia, obras dos Grandes Mestres da música clássic, tais como: Beethoven, Chopin, Bach, Mozart, Strauss, Tschikowsky, Lecuona, Ernesto Nazareth, Villa Lobos, etc.

Desejosa de registrar o momento atual que vive, Oriêta Feijó resolveu gravar o CD "Dedilhando Emoções" com as quinze partituras, que é um presente para os ouvidos e corações mais sensíveis e sensibilizante dos não tão acostumados com os clássicos.

No repretório do CD, estão: 1-Beethovem- Sonata ao Luar; 2-Chopin-Valsa op.69,nº1; 3-Chopin-Polonaise op.40; 4-Chopin-Valsa nº12; 5-Chopin-Noturno op.9; 6-Chopin-Valsa op.64; 7-B.Netto-Improviso; 8-B.Netto-Serenata Diabólica; 9-J. Strauss-Vozes da Primavera; 10-Z.Abreu-Tardes em Lindoya; 11-Z.Abreu-Sururu na Cidade; 12-E.Nazareth-Espalhafatoso/ 13-E.Nazareth-Coração que sente; 14-E.Nazareth-Remando; 15-E.Lecuona-Malagueña.

A apresentação de Oriêta, no dia 18 de dezembro, será um momento único no cenário artístico e cultural alagoano e deve ser prestigiado, pela qualidade da artista e de seu trabalho.

Fonte: informações e foto enviada por Benedito Pontes, esposo da artista.

Descrição da image: Oriêta se encontra numa praça, em frente a um edifício histórico. Veste roupas de frio, inclusive gorro e óculos escuros. É dia. Entre Oriêta e o edifício, inúmeros pombos se alimentam de migalhas do chão. Também diversas são as pessoas que circulam pelo local, que parece ser fora do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails