terça-feira, 10 de novembro de 2009

CURSO "PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS - CAPACITAÇÃO PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS E CONSELHEIROS", on line e gratuito

Curso "prevenção ao uso indevido de drogas - capacitação para lideranças comunitárias e conselheiros

Estão abertas as pré-inscrições para capacitação de 15 mil lideranças comunitárias e conselheiros comunitários municipais de todo o Brasil para atuar, em rede, na prevenção da violência e da criminalidade relacionadas ao uso indevido de drogas.

O curso está sendo promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O
curso é gratuito, oferecido na modalidade de ensino à distância, com carga horária de 120 horas, tem a duração de três meses e certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Poderão participar Lideranças Comunitárias e Conselheiros que atuam nos Conselhos: de Segurança; Sobre Drogas; Tutelar; dos Direitos da Criança e do Adolescente; da Educação; da Saúde; da Assistência Social; do Conselho Escolar; do Conselho da Juventude, do Idoso, do Trabalho, Populações Afrodescendentes, dentre outros.

O conteúdo do curso foi elaborado por especialistas da área e reúne informações atualizadas e convergentes com a Política Nacional sobre Drogas (PNAD), a Política Nacional sobre o Álcool (PNA) e o Sistema Único de Segurança Pública.

Pré-Inscrições: Até 11 de novembro (quarta-feira)

Site: http://www.conselheiros.senad.gov.br

Tel.: (48) 3952 1965 - Karine - UFSC


Obs: embora diga ser só para conselheiros e lideranças, da ficha de inscrição se percebe espaço para interessados por razões diversas.

No site também diz que as inscrições estão encerradas, mas recebi este email por fonte segura, e mencionando que foram prorrogadas as inscrições.

Boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails