domingo, 1 de julho de 2007

Projeto Livro Eletrônico do CNPq disponibiliza obras científicas pela internet

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT)passa a disponibilizar, na sua página na internet, obras científicas,tecnológicas e de inovação em formato eletrônico. A ação faz parte doProjeto Livro Eletrônico, concebido com o intuito de disseminar oconhecimento por meio de publicações eletrônicas, estimular a difusão doconhecimento, dar visibilidade ao conhecimento gerado e ampliar o acesso àinformação de qualidade com foco em C,T&I.

O autor interessado na publicação de seu livro em formato eletrônicodeverá enviar uma versão da obra com autorização, registrada em cartório,cedendo ao CNPq os direitos autorais. Além disso, a editora da publicaçãooriginal deverá ceder oficialmente e sem ônus ao CNPq os direitos decopyright e comerciais. O CNPq, antes da divulgação da obra, deverá ter oaval do autor sobre o formato da obra a ser disponibilizada.

A obra deve atender a características como: ser adequada quanto ao temaabordado, à linguagem e à ética; ter qualidade de conteúdo, diagramação, ede disposição gráfica; e ser relevante, pertinente e abrangente. Por fim,ela será avaliada por uma comissão editorial composta por funcionários doCNPq e por especialistas designados pelo presidente da agência. A comissãopoderá ser assessorada, ainda, por consultores ad hoc.

Para inaugurar o Projeto, o CNPq publica a obra Comportamento Animal, umaintrodução à ecologia comportamental, do autor Kleber Del-Claro, bolsistade Produtividade em Pesquisa Nível 1C.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails