quinta-feira, 17 de maio de 2007


Hoje, Dia Internacional Contra Homofobia, ativistas de Maceió, Alagoas, realizarão protesto em frente à Assembléia Legislativa do Estado. Os manifestantes pretendem colocar 28 cruzes pretas na praça Dom Pedro II, que fica em frente ao prédio da Assembléia, para lembrar as 28 vítimas da homofobia no Estado entre 2006 e 2007. O protesto começará às 14h.

Segundo Igor Nascimento, presidente do Grupo Gay de Alagoas "a homofobia é o lado mais cruel da discriminação pela orientação sexual e precisamos combater os crimes com essa motivação, já que nos anos 2006 e 2007 registramos 28 assassinatos em Alagoas, número preocupante, que requer uma ação efetiva dos órgãos de segurança pública e justiça, visando responsabilizar judicialmente os culpados por esses bárbaros homicídios".

No Brasil As ONGS de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais- GLBT ligadas à ABGLT promovem uma manifestação no Dia Internacional contra a Homofobia (violência e discriminação contra Bi e Homossexuais), hoje, a partir do meio-dia, nas 27 capitais do Brasil. Os GLBTs reivindicam que os senadores aprovem o Projeto de Lei da Câmara 122/2006 que proíbe a violência contra cidadãos não heterossexuais no Brasil.

A expectativa é que mil pessoas participem dos atos que deve contar com atendimento de psicólogos, advogados, assistentes sociais para familiares, vizinhos, trabalhadores e GLBTs vítimas de homofobia, aulas públicas sobre diversidade sexual, bênçãos de religiosos a gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, enquetes feitas por universidades sobre a opinião dos populares sobre o projeto anti-homofobia, recolhimento de abaixo-assinado, depoimentos de Conselhos profissionais, como CRM.

CRP contra a intolerância.

De acordo com dados do Movimento, existem 18 milhões de homossexuais assumidos no Brasil. No ano passado, seis milhões de pessoas participaram das paradas, 3 milhões se declararam GLBTs. A Cada três dias um Homossexual é assassinado no País por sua orientação sexual. A cada três minutos um GLBT é vitima de violência. 100% das Travestis já sofreram discriminação e exclusão nas escolas, levando muitas adolescentes para a prostituição e marginalidade social. 35% de Gays, Lésbicas e Travestis já foram expulsos de casa. 30% dos Estudantes acreditam que homossexualidade é doença. 95% dos Padres, Bispos e Pastores no Brasil usam o rádio, a televisão e o jornal, diariamente para pregar o ódio e a discriminação aos Homossexuais.

Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde retirou do código internacional das doenças, a classificação da antiga palavra "Homossexualismo" do rol de patologia, substituindo-a pela palavra correta "homossexualidade", e declarando que não se trata de doença. Desde a década de 90, os Conselhos regionais de Psicologia e de Medicina estão autorizados a cassar o registro dos profissionais que tentam abrir clínicas, tratar , curar ou prevenir a bi ou homossexualidade. O Ato do dia 17 de maio está sendo realizado em 27 capitais do país e conta com o apoio das seguintes organizações sociais: Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT.

Fonte: Alagoas24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails