quinta-feira, 12 de abril de 2007

Notícias: Votação do reajuste do salário mínimo fica para terça.

A votação, pela Comissão Especial do Salário Mínimo, do Projeto de Lei 1/07, que cria uma regra de reajuste para o mínimo até 2011, foi transferida para terça-feira (17), a partir das 14h30. O pedido de adiamento foi feito pelo relator-substituto, deputado Marco Maia (PT-RS). Ele foi indicado para a relatoria em razão da ausência do relator original da proposta, deputado Roberto Santiago (PV-SP).
O pedido de adiamento por uma sessão é regimental. Até terça-feira, Maia disse que tentará, junto com Santiago, costurar um acordo sobre a proposta, que tem sido criticada por parlamentares da base aliada e da oposição.A ausência do relator, ainda não explicada, foi bastante criticada pelos integrantes da comissão especial. Deputados da oposição tentaram colocar a matéria em votação na tarde de hoje, quando o plenário era ocupado, em sua maioria, por integrantes do PFL e do PSDB. Para evitar a derrota do parecer do deputado Santiago, Marco Maia, que é vice-líder do PT, pediu o adiamento da votação.
Voto da oposição O PFL e o PSDB prometeram apresentar voto em separado ao Projeto de Lei 1/07. O deputado Felipe Maia (PFL-RN) diz que a intenção do voto é alterar a forma de correção do salário mínimo, para que o reajuste seja concedido com base no Produto Interno Bruto (PIB) dos quatro trimestres anteriores à correção. Além disso, sempre será usado o maior valor do PIB medido desde 2001.
Fonte: Agência Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails