sábado, 7 de abril de 2007

Notícias: ANVISA quer proibição total de fumo em locais fechados.

Agência diz que divisão atual prejudica não-fumantes.
Objetivo épermitir cigarro apenas em salas especiais.Regulamentação colocada em consulta pública pela Agência Nacional deVigilância Sanitária (Anvisa) na quinta-feira (5) propõe a proibiçãototal do fumo em bares, restaurantes, danceterias ou qualquer outrolocal fechado, público ou privado, acabando assim com as áreasreservadas para fumantes e não-fumantes. Segundo o órgão, essadivisão existente hoje não protege o fumante passivo porque a fumaça continua a circular no ambiente.
Enquete: o fumo deve ser proibido em lugares fechados?
O único local onde o cigarro ficaria permitido seriam em salasespeciais, fechadas com porta automática. Além disso, devem tercartazes com alertas definidos pela agência, cinzeiros com caixa deareia e climatização adequada. Quanto à infra-estrutura, teriam deter no mínimo 1,2 metro quadrado por fumante. Dentro delas, também ficariam proibidos o consumo e a venda de qualquer tipo de bebida oualimento, além de aparelhos de lazer, como televisão.
A medida seria válida para todo o país e todos os tipos de ambientefechado - de repartições públicas a prédios de empresas privadas,onde hoje os funcionários fumam em escadas, corredores ou nosfumódromos. "Quem quiser poderá fumar na sala reservada. Isso valepara empresas, edifícios, bares, restaurantes, danceterias, qualquerlugar que seja fechado. Com isso, queremos regulamentar brechas nalei aprovada em 1996 e proteger o fumante passivo", diz HumbertoMartins, gerente da área de produtos derivados do tabaco da Anvisa.
Fonte: Globo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails