segunda-feira, 25 de julho de 2011

Projeto Palavra Mínima trará 15 espetáculos até o final do ano para Maceió

Mais um espaço para a poesia e a música se encontrarem será lançado em Maceió. O Projeto Palavra Mínima, criado pela COMUSA e que tem o apoio do Projeto Papel no Varal e do Instituto Lumeeiro, trará 15 espetáculos ate o final de 2011, no Teatro Linda Mascarenhas (CEPA) 

Na estreia - nesta sexta, 29/7/2011, às 20h - a música de João Albrecht dialogará com a poesia de Ricardo Cabús. 

Além de composições suas, como "Mistérios", João Albrecht cantará algumas canções de compositores alagoanos e apresentará, em primeira mão, sua mais nova música, "Um beijo", em parceria com Ricardo Cabús. 

Ricardo dirá alguns de seus poemas e traduções de seus livros Cacos Inconexos (Instituto Lumeeiro, 2010) e Estações Partidas (Scortecci, 1994). Dentre elas, Funeral Blues de W.H.Auden, poema que fez parte do filme Quatro Casamentos e Um Funeral (1994).


Funeral Blues
W.H. Auden
Tradução: Ricardo Cabús

Parem todos os relógios, desliguem o telefone,
Evitem o latido do cachorro com um osso suculento,
Silenciem os pianos e com o rufar silencioso do tambor
Tragam o caixão, deixem vir o cortejo.

Deixem aviões circularem gemendo sobre nós
Rascunhando no céu a mensagem ‘Ele Está Morto’.
Coloquem laços de crepe nos pescoços brancos das pombas da praça,
Deixem o guarda de trânsito calçar luvas negras de algodão.

Ele era meu Norte, meu Sul, meu Leste e Oeste,
Minha semana de trabalho e meu domingo de descanso,
Meu meio-dia, minha meia-noite, minha fala, meu canto;
Eu pensava que o amor durava para sempre: estava errado.

Agora as estrelas não são mais necessárias: apaguem-nas;
Empacotem a lua e desmantelem o sol;
Esvaziem o oceano e varram a floresta.
Porque agora nada faz sentido.

Para ter acesso ao release, clique aqui.

Fonte: Email do Grupo de Discussão do Papel no Varal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails