segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aperto de mão firme é sinal de vida longa.

Estou salva!
Quando aperto a mão de alguém, eu 'pego pegando', rs.
Não suporto aquela coisa do toque superficial de mãos.
Normalmente, a mulher aperta a mão assim. Mas já apertei algumas mãos masculinas que tentavam como que escapar do contato.  Dá uma aflição, rs.
Tem gente que de tão fugidia, mesmo você tentando salvar o momento e 'pegar pegando', elas rapidamente escapam; literalmente 'escapam por entre os nossos dedos'. E uma gratifiante troca de energia 'da boa' é jogada fora.
Quando conheço alguém, o aperto de mão e a troca de olhares me dizem tudo. Olhar firme, aperto de mão firme, mas sem agressividade, dizem de pessoas que normalmente vem para minha vida pra ficar.
Algumas pessoas se surpreendem e até comentam de meu aperto de mão. Dizem ser forte, para uma mulher.
De fato, não posso me classificar na categoria 'mulherzinha', daquelas que gritam com a aproximação de uma barata.  Não sei se isso é vantajoso, ou não.  Não estou defendendo uma tese.   Não quero me justificar. Mas apenas dizendo que sou assim. "Pego pegando" e olho firme (sem agressividade).  E em vez de gritar quando me sinto em pânico, parto pra cima, para resolver o problema e me aliviar.
Hoje me deparei com essa matéria e fiquei foi feliz.
"Quem aperta a mão firme, tem vida longa", rs.
E eu que estou beirando os quarenta, e comecei a me preocupar com a descendência da curva, da vida, fiquei mais aliviada.
Ai... tem tanta coisa que ainda quero fazer, que tomei conta de que estou na metade do caminho com bastante pesar.  Isso sem contar que agora é a metade da vida em que precisamos desacelerar, e fazer apenas umas duas ou três coisas ao mesmo tempo, em vez de umas dez, rs.
Foi publicado no site Hipescience que, segundo cientistas, se as pessoas reclamam que seu aperto de mão é muito forte, isso é um bom sinal, pois sua vida, provavelmente, será mais longa.

"Pesquisadores da University College of London compararam o equilíbrio, a força do aperto de mão e a habilidade de se levantar de uma cadeira de pessoas mais velhas com o risco que elas tinham de morrer de forma prematura. Aqueles que se saíram melhor tinham uma saúde melhor, no geral.
De acordo com os cientistas, esses testes simples podem ajudar médicos a identificar pessoas saudáveis daquelas que devem ser investigadas em busca de alguma doença.
A pesquisa, que analisou, em maior parte, pessoas acima dos 60 anos, descobriu que aquelas com o aperto de mão mais fraco tinham 67% a mais de chances de morrer mais cedo do que aquelas com a mão mais firme e forte.
Em outras comparações, outras ligações similares foram encontradas: os idosos que caminhavam mais lentamente,por exemplo, tinham o triplo de probabilidade de morrer mais cedo do que aqueles mais ágeis.
Mesmo que os resultados possam parecer óbvios, já que doenças e o declínio próprio da idade causam uma fragilidade maior, muitas pessoas no teste não demonstravam sinal nenhum de doença – a não ser essa fragilidade.
Os responsáveis pelo estudo agora tentam fazer com que médicos adotem o “exame do aperto de mão” para comprovar problemas de saúde mais graves em seus pacientes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails