quinta-feira, 17 de julho de 2014

Agora não tem mais desculpa, vamos nos pós graduar à distância na Universidade FEderal de Minas Gerais?

UFMG oferece curso gratuito para especialização de professores
“Gênero e Diversidade na Escola” recebe inscrições até a próxima quinta (17)
Descrição da Imagem: Vários quadrados e triângulos se soprepõem entre si, formando um quadrado maior. Seu centro é branco. E as laterais são amarelo, vermelho e azul. Uma das laterais do quadrado é vazada e nele, em letras lilás, está escrito GDE. Abaixo, em preto: Gênero, Diversidade e Escola.
Abordar questões ligadas a gênero e diversidade em sala de aula é o tema do curso “Gênero e Diversidade na Escola”, oferecido pela UFMG. As atividades são gratuitas e acontecem na modalidade semipresencial com duração de 18 meses. Os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira (17), através de formulário eletrônico
São oferecidas 300 vagas para as cidades de Araçuaí, Belo Horizonte, Bom Despacho, Campos Gerais, Diamantina, Governador Valadares e Itabira. De acordo com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), o objetivo do curso é capacitar professores para debater questões ligadas à diversidade. 
Para concorrer às vagas, os candidatos devem possuir nível superior e ter disponibilidade de horário para cerca de quatro horas semanais de atividades. Os encontros presenciais acontecem de agosto de 2014 a dezembro de 2015 nos polos de apoio da Universidade Aberta do Brasil.
Seleção
O processo seletivo consiste em produção de um texto dissertativo sobre o tema “Educação e Diversidade” e análise de informações curriculares. O resultado será divulgado a partir do dia 21 de julho no site doCaed/UFMG
Mais informações sobre inscrições e o curso na página da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails